Editora Concórdia

FRETE GRÁTIS

Compre no PAC
gratuitamente!

Para compras acima de R$100,00

Mensageiro Luterano

Compartilhe:

28/04/2017 às 14:56:10


Juntos, podemos resgatar destinos!

O que a Igreja pode fazer no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

O dia 18 de maio marca o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A data foi escolhida porque nesse dia, no ano de 1973, uma menina chamada Araceli, de apenas 8 anos, de Vitória, ES, foi sequestrada, sexualmente violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos.


Em Angola, pastores dão aulas e ensinam a fazer hóstias

A Igreja Luterana Confessional de Angola (ILCA) recebeu os pastores da IELB André B. Plamer e Paulo C.F. Brum para dar continuidade à formação teológica e prática na vida da Igreja. Eles foram para Angola, onde tiveram o privilégio de conhecer a realidade da Igreja Luterana em solo angolano. Foram muito bem recebidos por lá.


Os dias que me deste para viver

“Em vez de esperar ansiosamente o meu fim, uso meu tempo vivendo intensamente todos os dias, enquanto planejo como melhor usar os “amanhãs” que Deus ainda reservou para mim”.


A delação das delações

Nós sabemos que não foram as propinas que levaram Jesus à cruz, mas os nossos pecados. Tudo permitido por Deus, a loucura da cruz. Foi isso que Jesus delatou a Pilatos: “O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus” (João 19.11). Essa autoridade que ainda hoje os Pilatos e Herodes têm, e que tantas vezes usam para saciar seus desejos mesquinhos de poder e ganância, vem do Criador, e dela um dia terão de prestar contas. E alguns já estão prestando, tudo graças às delações premiadas.


E como fica o culto das crianças?

E como fica o culto das crianças? É uma boa prática fazer a escola dominical no horário do culto? E que dizer dos sermonetes?

Este é um assunto controvertido, que já foi objeto de discussão dentro da Igreja Luterana. Muitos argumentaram e ainda argumentam que as crianças devem acostumar-se a estarem presentes no culto e que, por isso, a escola dominical não deveria ser no mesmo horário. Outros levantam o argumento prático de que os pais dificilmente trarão as crianças à igreja em outro horário, para não dizer que, em muitos casos, são as crianças que acabam trazendo os pais.


Assine o Mensageiro Luterano

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/...



Leia outras edições

http://www.mensageiroluterano.com.br/



ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Mensageiro Luterano de junho

Vem aí o Mensageiro Luterano de junho. Leia, divulgue e compartilhe a Revista oficial da IELB.

25 de Maio, 2017

Informativo da CIL

Já está disponível a edição de maio do Informativo da Comissão Interluterana de Literatura

23 de Maio, 2017

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis