Editora Concórdia

Mensageiro Luterano de agosto já está circulando

Compartilhe:

03/08/2017 às 10:43:10


Na quinta-feira santa, os apóstolos receberam o corpo e o sangue de Jesus?

Também eles receberam a Santa Ceia como nós a recebemos. Também eles tiveram um comer e um beber sacramental. Eles receberam os benefícios da morte sacrificial de Jesus em antecipação, pois o corpo de Jesus ainda seria dado e o sangue dele ainda seria derramado.

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE peca contra a transcendência e a imanência de Deus

É possível entrar por várias portas no reduto da teologia da prosperidade a fim de conhecê-la e avaliá-la. Uma delas, a escolhida para nosso ingresso agora, é aquela que nos permite ver seu pecado contra a transcendência e a imanência de Deus. Creio que ela nos permite constatar coisas interessantes.

Nossa salvação depende das florestas nativas

Sabemos que a real causa dos incêndios florestais e da degradação da natureza são as chamas que ardem no coração do ser humano, e a solução definitiva virá do Criador que um dia voltará visivelmente para fazer novo céu e nova terra.

Quantas teses seriam necessárias hoje?

A natureza humana continua a mesma, submersa em pecado. Os problemas teológicos e espirituais costumam repetir-se na vida da Igreja, de tempos em tempos. Tenho a impressão que se avolumaram e que novas reformas são necessárias. A Igreja e os cristãos de hoje continuam precisando de coragem.

PAI – Quem está preparado?

Proliferam na internet os tutoriais, que são textos, imagens ou vídeos que ensinam como fazer determinada coisa, tipo um passo a passo. Possivelmente encontraremos também tutoriais que instruem, de alguma forma, os que vão ser pais, algo sobre saúde do bebê, alimentação, fraldas e vacinas e os primeiros cuidados. Mas por mais que você se capacite sobre tudo isso, o que é útil e necessário, será que de fato estará preparado?

Leia outras edições

http://www.mensageiroluterano.com.br/

Assine o Mensageiro Luterano

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Novo presidente da IELB

O Rev. dr. Rudi Zimmer foi eleito presidente da IELB para o quadriênio 2018-2022, na 62ª Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2018, em Florianópolis, SC. O Mensageiro Luterano conversou com o novo presidente e sua esposa Josete Maria de Jesus Zimmer.

19 de Julho, 2018

Mensageiro Luterano: Eu e o Outro

Escrito por Lea Fuhr Weber, o artigo "Eu e o Outro" fala sobre como a falta de olhar e perceber o outro faz com que ele fique invisível e desnecessário. Confira um trecho da matéria publicada no Mensageiro Luterano deste mês.

24 de Maio, 2018

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis