Editora Concórdia

Mensageiro Luterano

Compartilhe:

29/09/2017 às 12:19:26


Congresso Nacional de Leigos reúne 800 pessoas

Entre os dias 17 e 20 de agosto aconteceu o 22º Congresso Nacional de leigos, no Centro de Eventos da FENADOCE, em Pelotas, RS. Cerca de 800 pessoas estiveram presentes no evento que envolveu leigos e famílias de todo o Brasil. Os participantes refletiram sobre o tema “Justificação e Santificação” e o lema “Justificados para…”.


Transtorno de Identidade de Gênero – versão bíblica e científica

O fato de uma criança gostar de roupas ou brinquedos que nossa cultura atribui a outro sexo não indica que essa criança seja transgênero. Um diagnóstico de transgeneridade só deve ser dado por psiquiatras e médicos especialistas no assunto.


Como e quando a reforma chegou à Liturgia da Igreja?

Se a Reforma teve início “oficial” no dia 31 de outubro de 1517, quanto tempo demorou até que a redescoberta do Evangelho se fizesse sentir no culto, especialmente em Wittenberg, onde Lutero morava e era professor? Engana-se quem pensa que houve uma mudança da noite para o dia.


Entrevista com o Reformador

Apesar de sua agenda sempre tomada, dr. Lutero se dispôs a nos conceder uma rápida entrevista. Lutero deixou claro que está muito preocupado com o teor das celebrações, com o que será promovido e anunciado neste jubileu. Condicionou a publicação de sua entrevista a que divulgássemos expressamente a sua ressalva em relação a si mesmo, sua vida e suas ideias.


Você tem um câncer. Por que comigo, Senhor?

Às vezes é difícil compreender que isso independe de nossa fé. Homens de fé morrem todos os dias. Pessoas que vivem sob a ótica do “pensamento positivo” morrem todos os dias.



Leia outras edições

http://www.mensageiroluterano.com.br/


Assine o Mensageiro Luterano

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Mensageiro Luterano: Eu e o Outro

Escrito por Lea Fuhr Weber, o artigo "Eu e o Outro" fala sobre como a falta de olhar e perceber o outro faz com que ele fique invisível e desnecessário. Confira um trecho da matéria publicada no Mensageiro Luterano deste mês.

24 de Maio, 2018

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis