Editora Concórdia

FRETE GRÁTIS

Compre no PAC
gratuitamente!

Para compras acima de R$100,00

Mensageiro Luterano de janeiro e fevereiro

Compartilhe:

04/01/2018 às 12:05:57


Tempo de evangelização

Ao chegarem na casa onde Jesus estava, os magos, encontrando o que buscavam, prostraram-se e o adoraram (Mt 2.11). Renderam-se a Jesus, livres de qualquer preconceito, com humildade em seus corações, e confessaram a sua fé. Tiveram uma experiência maravilhosa na presença de Jesus. Isso mudou as suas vidas. O que antes era curiosidade, tornou-se realidade.


E agora, família?

Estamos vivendo sob um impacto de ideologias que são, na verdade, uma estratégia que pretende destruir a definição de família e de sua função social. Esse processo é apresentado como uma realidade que exige mudanças, pois a sociedade está sendo prejudicada pela retrógrada e preconceituosa família estabelecida. Aparentemente, é um movimento novo e que, de forma drástica, invade nossos lares pelas mídias, movimentos sociais, culturais e projetos políticos, mas, na verdade, seus principais estruturadores já o vêm pensando e planejando há muitas décadas.


Catequese em casa

Katechismus, ou catecismo, vem do grego e quer dizer “instrução para crianças”. Lutero usou esse termo em vários sentidos, tais como “ensino básico na religião cristã”, “instrução ou ensino cristão”, “Bíblia dos leigos” e “sumário da Sagrada Escritura”, e asseverou que “cada cristão precisa necessariamente conhecer o Catecismo”.


Os deuzinhos estão com os dias contados

O que acontece na Coreia do Norte acontece no mundo inteiro. Kim Jong-um é um deus para o seu povo cego e oprimido, gente que acredita e obedece às loucuras do famoso ditador. Dias atrás, o jornal oficial norte-coreano publicou uma reportagem onde afirma que o líder supremo é capaz de “controlar a natureza”. Numa visita ao “monte sagrado” Paektu, a estupenda notícia diz que “quando Kim Jong-un ascendeu ao seu topo, atravessando grossa neve, um tempo bom sem precedentes na nevasca de dezembro se abriu, expondo sua figura majestosa". O devaneio continua...


Leve seus filhos pequenos à Igreja

Como pastor, sempre acompanhei a odisseia de pais de recém-nascidos e crianças pequenas ao trazê-las ao culto. Não porque seja difícil trazê-las em si. O desafio é mantê-las no culto ou ainda manter-se atento ao culto com as demandas que os pequenos têm.



Assine o Mensageiro Luterano

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/...


Leia outras edições

http://www.mensageiroluterano.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Mensageiro Luterano

Confira quais são os destaques da edição de outubro do Mensageiro Luterano

29 de Setembro, 2017

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis