Editora Concórdia

Mensageiro Luterano de maio

Compartilhe:

27/04/2018 às 10:16:25


ASCENSÃO

Ele está sentado à direita de Deus Pai

O fato de Jesus estar à direita do Pai tem consequências. Para a Igreja de Cristo, são consequências muito favoráveis.

PENTECOSTES

O Batismo da Igreja para o entendimento das Escrituras

Pentecostes foi o Batismo da Igreja com o Espírito Santo para abrir os corações ao entendimento das Escrituras (Lc 24.45, At 1.5). As línguas de fogo do Pentecostes indicavam a iluminação dos olhos, mentes e corações para o entendimento das Escrituras

Uma chama de esperança

O que a igreja fez e pode continuar fazendo, no combate à violência sexual infantil

No ano de 2017, o projeto “O mal que eu não quero” lançou a Campanha “18 de maio”, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Se você é um leitor assíduo do Mensageiro Luterano, deve se lembrar que falei sobre isso na edição de maio do ano passado.

Para minha surpresa, quando lançamos essa Campanha, muita gente contribuiu. Inclusive, muitos membros da IELB e leitores do Mensageiro Luterano! E sabe qual foi o resultado? Por causa da generosidade dessas pessoas, o destino de Amal foi resgatado!

EU E O OUTRO

Vivemos tranquilamente, sendo simpáticos com a maioria dos que nos cercam. Ou seja, é muito trabalhoso ser empático porque exigirá a saída da zona de conforto e da forma apática com que escondemos nossa indiferença. Esta falta de olhar, de perceber, faz com que o outro fique invisível e desnecessário.

CASAMENTOS MODERNOS

Nove razões porque muitos casamentos não estão dando certo

Ashley e Dave Willis são fundadores do site Stronger Marriages (Casamentos Mais Fortes, em tradução livre) e, assim, têm tido interação com milhares de casais, tanto presencialmente como on line. A partir disso, eles constatam: o casamento moderno não está funcionado!

Assine o Mensageiro Luterano

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/categoria/mensageiro-luterano

Leia outras edições

http://www.mensageiroluterano.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Mensageiro Luterano: Eu e o Outro

Escrito por Lea Fuhr Weber, o artigo "Eu e o Outro" fala sobre como a falta de olhar e perceber o outro faz com que ele fique invisível e desnecessário. Confira um trecho da matéria publicada no Mensageiro Luterano deste mês.

24 de Maio, 2018

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis