Editora Concórdia

Em breve, Mensageiro Luterano de novembro

Compartilhe:

29/10/2018 às 10:54:28


No coração e no celular

O apóstolo já repetia as palavras do salmista, que “todos mentem e enganam sem parar” (Rm 3.13). Será que era uma profecia sobre as diabólicas fake news – as falsas notícias nas redes sociais? Se no tempo de Paulo a mentira corria solta na velocidade do galope a cavalo, hoje o trote viaja no lombo dos satélites na mesma ligeireza da prontidão humana em disseminar maldades.

A MORTE E O MORRER

Morreu e foi para onde? Por quê? E tem volta?

Segundo Sigmund Freud, “ninguém acredita em sua própria morte”. Mas, como disse Santo Agostinho, “todas as coisas são incertas; de certo só existe a morte”. Muitos tentam ignorar a morte, a exemplo do filósofo grego Epicuro: “O mal medonho, a morte, não nos interessa. Enquanto estamos aqui, a morte não está; quando ela está, nós não estamos mais”. A teologia cristã, por sua vez, não pode ignorar a morte, pois a fé cristã como um todo é, de certo modo, uma resposta à questão da morte.

Oito princípios básicos para ser um apologeta

Você sabe o que é apologética? Apologética é uma transliteração da palavra grega ἀπολογητικός, que significa defesa. De acordo com o texto de 1Pedro 3.15, todos os cristãos devem estar “sempre preparados para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que possuem”.

O VOLUNTÁRIO reconstrói a sociedade e realiza sonhos

Desde 1985, a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.

Assine o Mensageiro Luterano:

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/...

Leia outras edições:

http://www.mensageiroluterano.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis