Editora Concórdia

FRETE GRÁTIS

Compre no PAC
gratuitamente!

Para compras acima de R$75,00

Chegou o Mensageiro Luterano de dezembro

Compartilhe:

02/12/2016 às 12:36:58


Como será o nosso Natal?

Já estamos no Advento, preparando-nos para festejar o Natal. O que queremos, o que vemos e o que temos para festejar? O nosso Natal e todo o seu preparo será vazio e sem sentido se ele se limitar apenas a presentes, arrumações, luzes, pinheirinho, enfeites, família reunida, festa, comida, chocolates, música e tudo aquilo que nos faz ver e lembrar que o Natal se aproxima.


Haendel no Advento e Natal: muito mais do que o célebre coro "Aleluia"

Georg Friedrich Haendel não é um estranho para quem conhece e usa o Hinário Luterano. Dois hinos deste hinário, o 12 e o 37, têm melodias de Haendel. O hino 12, “Rejubila, filha de Sião”, tem sua melodia extraída do oratório Judas Macabeu. Já o hino 37, “Povos, cantai! Nasceu Jesus”, tem uma melodia supostamente inspirada na obra de Haendel. Mas Haendel é mais conhecido pelo famoso coro “Aleluia”, que talvez seja a peça de música clássica mais conhecida em todo o mundo. Você, com certeza, já ouviu essa composição. Mas o que muita gente não sabe é que ela faz parte de uma obra maior e, dependendo de quem ouve, talvez nem seja a parte mais bonita ou impactante.


A caminho dos 500 anos da Reforma

Eventos por todo o país celebraram os 499 anos da Reforma Luterana. Eles abrem também as programações em preparação aos 500 anos do movimento deflagrado por Martinho Lutero que resultou em profundas mudanças religiosas, sociais, políticas, culturais e econômicas que se refletem até hoje no mundo.


Fertilização In vitro

Pela ótica cristã, quais os princípios bíblicos, éticos e teológicos que precisam ser considerados pelo casal antes de decidir pela reprodução humana assistida?


Na fila

Uma palavra foi o suficiente para levar muitas pessoas a Jesus: “Hoje nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor! Vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura”.

Já estavam lá Maria e José, agora chegam os pastores. Logo depois, os visitantes do Oriente, conhecidos como reis magos. E depois vieram muitas outras pessoas para ver a Jesus: os discípulos, Maria Madalena, Lázaro, Maria e Marta, Nicodemos, Zaqueu. Muita gente! Uma grande fila!


Leia edições anteriores:

http://www.mensageiroluterano.com.br/


Assine o Mensageiro Luterano:

http://www.editoraconcordia.com.br/produtos/index/...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS + ver mais

Mensageiro Luterano de janeiro e fevereiro

Confira alguns destaques do Mensageiro Luterano de janeiro/fevereiro. Nesta edição, os assinantes recebem como cortesia da Editora Concórdia, um lindo Calendário de Mesa para os anos de 2017 e 2018!

03 de Janeiro, 2017

Seja o primeiro a saber das

ofertas imperdíveis